11 de julho de 2017

Penteados para cabelos cacheados

Oi gente linda,
Hoje vamos falar sobre algo que eu mesma tenho bastante dúvida. Penteados de festas!



Em um mundo de diversos paradigma, na hora da festa me vem às dúvidas; meus cachinho vou ter que fazer escova, penteado só fica bom em cabelos lisos, para se fazer penteado todos os cabeleireiros sempre fazem escova! E agora? Mais uma vez vou ter que ceder a ditadura? Não, não e não. Gente falo para vocês de boca cheia é de todo coração, tenho muito orgulho dos meus cachinho, nunca fiz uma progressiva na minha vida, sempre achei lindo e babava no cabelão da Elba Ramalho, Vanessa da Mata e outras. E escova? Fiz sim, na minha formatura de estética e umas três vezes para ficar em casa e passar mais tempo sem lavar à cabeça, pois todos falava que era melhor e fazia mal lavar/molhar a cabeça quase todos os dias. Mas comigo nunca dava certo, tinha muito cabelo e como até hoje a maioria dos cabeleireiros não sabem trabalhar com nossos cachinho, lembro que a primeira escova que fiz, passei quatro horas no salão, já tinham puxado tanto que minha cabeça doía, quando cheguei em casa meu cabelo estava com o volume no teto, é bem fininho, então tudo levanta, achei horrível, fui ao tanque de lavar roupa e enfiei-me embaixo, quando levantei a água escorrendo em mim, suspirei e disse: agora sim! Depois disso, os cabeleireiros melhorou muito, mas não gostava muito, só usava mesmo quando precisava de penteados. Hoje vejo que não preciso mais da escova para fazer aquela ar sofisticado que algumas ocasiões pedem, e sinceramente não me dou o trabalho de ir ao salão para fazer o penteado, pois eles querem fazer a bendita escova e fazer os cachos de outra forma e não quero, quero os meus natural.
Aqui, escolhi alguns penteado, que você mesma pode fazer e ir em qualquer lugar ou ocasião. Usei e abusei desses penteados nos últimos cinco anos, espero que goste, use e abuse deles vc também!




Imagens retira da internet!

Se você gostou deixei seu 👍🏾 e me conte qual gostou mais.
Espero vocês aqui mais vezes, não esqueça de me seguir e compartilhar à ideia.
Bjinhos é até mais.

3 comentários:

  1. Adorei, eu usei um penteado parecido com o da primeira foto do post em meu casamento, e eu adorei.
    Ótima ideia trazer esses penteados, pois tem varias noivas ou debutantes e ate mesmo formandas e madrinhas que são crespas e não sabem d aonde buscar inspiração.
    Amei.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Elenir, td bem?
    Seu blog é lindo e esses penteados ficaram divinos. Queria eu ter os cabelos mais ondulados..
    Passando para avisar que você foi indicada para fazer a Tag 8 coisas pelo blog Deixa-me Ser! Vou deixar o link aqui em baixo para vc ver como faz, e assim que vc postar coloca o link lá no meu blog, para eu voltar aqui e ver como ficou! Beijos!!

    http://www.deixameser.com.br/tag-8-coisas/

    ResponderExcluir

Elenir Oliveira. Tecnologia do Blogger.