15 de julho de 2017

Câncer e o mundo obsoleto



Hoje em dia, muito se fala sobre o câncer, mas me pergunto, todos nos sabemos o que é?, se tem como evitar?,  se a cura, ou tratamento adequado? A resposta é não, não sabemos nem a metade sobre câncer! Não aguento mais ouvir e viver próximo a esse problema e não poder fazer nada, absolutamente nada. A cada dia que passa o mundo sofre mais e mais com essa doença, e como sempre me vem as perguntas; o que está sendo feito, quem deve fazer algo e como deve ser feito. Não tenho respostas mais uma vez! 
Estamos vivendo em um mundo tão obsoleto, cada dia as coisas mudam mais e mais, é como o câncer ainda não tem uma cura, um tratamento digno, sem tanto sofrimento. Tá bom, os profissionais da saúde vão falar quê estou exagerando, que os tratamentos são eficazes é sem dor, seja ela física ou psicológica. Me desculpem mas não são mesmo, podem usar estas artimanhas para deixar os pacientes  mais tranquilos, mas a mim não. 
Me pergunto se realmente não a cura, ou se a cura não é rentável para indústrias farmacêuticas/hospitais/laboratórios é governo. Há dúvidas é não são poucas, pois a cura vai beneficiar quem, a população, é as empresas vão ganhar o que com isso, nada, exatamente nada! Bom enquanto eles ganham, nos perdemos, perdemos o ego, o amor, o respeito, a dignidade, a vida!
Sofremos a cada dia com perdas que nos tiram a paz, a alegria, à esperança de um mundo melhor. Passamos a vida ouvindo: use protetor solar, não fique ao sol, coma isso, não coma aquilo, não faça uso de bebidas alcoólicas, não fume, microondas da Câncer, lâmpadas, TV, computador, celular, é sei lá mais o que também. Quem ganha com tudo isso, se realmente prejudica por que existe? Por que é liberado? Não há uma forma de evitar?.
Não sei, só sei que nos continuamos a perder, olhamos para todos os lados e não vemos uma solução, só vemos amigos, parentes e famílias, em pedaços por um problema de todas as nações. Como é ruim viver em um mundo obsoleto, se o que mais queremos perdemos sem razão. 

Que Deus nos traga paz é a cura para todos que precisar.
Vou deixar o link de outro post que fala um pouco mais sobre câncer, fala do outubro rosa, cancer de mama, click Aqui

Se gostaram do post, compartilhem em suas redes sociais, me sigam para ficar sabendo dos próximos post e me conte o que achou, o que você pensa sobre o assunto.

Bjinhos e até  sábado.
Me encontre no Instagram @eleniroliveiraaa 
Página do face AGP estética 

2 comentários:

  1. A doença mais triste que eu conheço, onde somente Deus pode curar.
    Esse assunto mexe muito comigo, segunda passada perdi meu tio vitima de cancer, foi tudo tão rápido mesmo, ele descobriu e em 3 semanas foi morar no céu. Mas eu ainda acredito que a ciência vai descobrir a cura sim, poiso médico dos médicos irá auxilia-los.
    Ótimo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ione, sinto muito pela sua perda, que Deus possa confortar toda sua família! Confio em Deus e sei que logo a cura vai chegar, se ainda não, e muito triste passar por isso, e uma doença cruel, mas o nosso Rei o médico dos médicos vai nos abençoar. Bjus e obrigada

      Excluir

Tecnologia do Blogger.