10 de junho de 2017

Xô caspas

Receitinhas caseiras x caspas


Oi gente linda, boa tarde!
Como prometido post, sobre receitinhas caseira para acabar com as benditas caspas, um problema que na verdade não tem cura, mas pode ser amenizado, controlado. Sofro a algum tempo com esse problema e já usei alguns shampoo próprio para caspas, mas não obtive um resultado duradouro, bom e que tenha superado minhas expectativas, hoje sem grana, kkk, resolvi experimentar as dicas caseiras que tem no Google.
Venho enrolando com o post sobre caspas, realmente a experiência foi um desastre, há mais de um mês postei foto falando que iria fazer um teste para caspas com aspirinas, vinagre de maçã e bicarbonato de sódio, então não vou contar mentiras para vocês, enganar ou qualquer coisa do tipo, não sou assim, por isso que antes de qualquer matéria faço teste em mim para ver se realmente tem efeito, se faz o que promete ou o que postam no Google. Sei que assim como eu, muitos de vcs vão procurar soluções para alguns problemas no Google, então vejo o quanto é chato, procurar solução é só achar enganação.



Bom vamos falar um pouco como foi o teste, a experiência. Fiz durante um mês mais ou menos, pois coloquei no condicionador os ingredientes.
Vinagre de maçã: Restaura o equilíbrio do PH do couro cabeludo, inibi o crescimento bacteriano e fungos.
Aspirinas (ass): ácido salicílico, dizem que controla a caspa, por esfoliação do couro cabeludo e afina a camada córnea.
Bicarbonato de sódio: esfoliante suave, remove células mortas e absorve o excesso de oleosidade.
- primeira semana: um dia sim outro não.
2 comprimidos de ass, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e 150ml de vinagre de maçã. Com o cabelo sujo e seco coloquei a mistura na raiz, no couro cabeludo, massageando por alguns minutos e deixei por 30 minutos, depois lavei com água norma, não quente, nem fria, água morna, shampoo, condicionador e finalizei como sempre e com creme que uso diariamente, no caso estou usando um da salon line, secou ao natural.
- segunda semana: a mesma coisa, mais  acrescentei 100ml do vinagre de maçã no condicionador.
- terceira semana: não repeti o processo, só acrescentei mais dois comprimidos de ass no mesmo condicionador.
- quarta semana: acrescentei uma colher de bicarbonato de sódio no mesmo condicionador. Sempre lavando o cabelo com o mesmo shampoo, deixando o condicionador agir por 5 minutos, massageando e retirando todo o resíduo.
O testei iniciei falando que iria fazer por uma semana, mas não vi resultado, então fui tentando por mais tempo, pois achei que tinha sido pouco, uma única semana. A experiência durou um pouco mais de um mês, pois usei o condicionador até terminar, mas para a minha decepção não obtive o resultado esperado. Vi que meu cabelo estava com mais brilho, saudável, efeito do vinagre de maçã, pois já usei antes e vi esse resultado, mas o meu problema com caspas continua, não vou dizer que não senti mudança na coceira e no excesso de oleosidade até mesmo na quantidade de caspa, pois estaria mentindo, vi sim uma pequena diferença mas não garanto que tenha sido pelo experimento, e sim pelo aumento na quantidade de vezes em que lavei a cabeça, antes lavava um dia sim, dois não, é na experiência lavava dia sim e outro não. Bom gente, minha experiência não foi muito boa, se já possuem os ingredientes em casa e quiserem testar fiquei a vontade, mas não indico, acho que não vale a pena, os shampoos indicado deram resultados melhores e meu próximo passo é procurar um dermatologista. Assim que tiver algo que realmente me ajude Conto para vocês, pois coisas boas tem que ser compartilhado, gerando uma corrente do bem. Gente espero que gostem do post, logo mais teremos coisas novas, e posts com mais frequências.




Bjinhos e até à próxima....

5 comentários:

  1. Menina, preciso testar essa receita! Tem epocas, principalmente inverno, que estou cheia de caspas. Vou testar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já tentou mudar os produtos que usa para ver se ajuda a diminuir a caspa? Eu antes tinha um pouco por causa de alguns cremes, hoje n tenho mais e quando tenho é bem pouco, mas pq comecei a mudar os produtos.

    ResponderExcluir
  3. O post que eu precisava! Vou testar depois, mas como a Agatha falou no comentário acima, já tentou mudar os produtos? Eu troquei os meus e consegui um bom resultado. Obrigada pela Dica ❤

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente vejo que as pessoas não leem o texto, vê só a imagem, agradeço os comentários bjus

    ResponderExcluir

Elenir Oliveira. Tecnologia do Blogger.