21 de julho de 2016

Low Poo / No Poo

Low poo / pouco shampoo
  


Gente linda voltei, hoje venho falar de uma técnica que está dando muito o que falar no mundo todo, Low poo/no poo. Lorraine Massey, fundadora da marca Deva Curl, elaborou o método que chamou de “método da garota cacheada” e publicou no livro Curl Girl.  O livro acaba de ser traduzido e chega ao Brasil sob o título “O manual da garota cacheada”.
O método nada mais é que uma técnica de tratamento que prioriza a saúde do cabelo sem mascarar. O método utiliza shampoos com agentes leves de limpeza que não agride os fios. Geralmente os shampoos utiliza sulfatos e petrolados, sulfatos para promover espumas e fazer uma limpeza profunda, mas acaba ressecando e eliminando toda oleosidade natural do cabelo, fazendo com que o cabelo fique danificado e frágeis. Já os petrolados fazem uma capa nos fios dando brilho aos cabelos, mas mascara a saúde dos mesmos e não permitem que outras nutrientes essências sejam absorvidas. A técnica garanti uma limpeza adequada e hidratação!
Os parabenos não são proibidos, mas algumas empresas e pessoas já reduziram o uso, ele é um conservante químico e com certeza prejudica os cabelos, algumas empresas já usam conservantes naturais.
Para iniciar a técnica e bem simples, basta verificar se o que tem em casa são produtos liberados ou seja livre dos sulfatos e pé trolados, se sim ótimo. Deve higienizar todos os seus utensílios de cabelo e por uma última vez lavar os cabelos com shampoo que contenha sulfatos, mas livre do pé trolado. Após a lavagem seu cabelo vai estar ressecado necessitando de uma hidratação, a partir daí já se deve usar uma máscara de hidratação liberada para a técnica. Bom agora você já está dentro da técnica, não tem muito segredo, o passo a passo na verdade é bem simples, não esqueça de quando ir comprar seus produtos se não lembra de cabeça os nomes dos agentes proibidos faça uma colinha ou tire foto da lista, a que vou postar aqui é só para ter uma ideia, faz necessário uma pesquisa melhor, mas aqui já vai te dá uma noção do básico para começar.

Passo a passo (com produtos liberados para Low poo)

Shampoo + condicionador + creme de pentear
Shampoo + mascara hidratante + creme de pentear

Não existe uma regra especifica para seguir, você tem que fazer o seu conforme o tipo de cabelo e como ele vai se adaptando a técnica.

Bom por hoje é isso, assim que tiver novidades sobre a técnica vou atualizar esse post, para servir de consultas para quem está iniciando.

Obs. No poo/co-wash, é a técnica que elimina totalmente o uso dos shampoos, usando condicionadores com componentes mais leves para lavar o cabelo.

Listas de sulfatos (proibidos no low poo)
Sodium laureth sulfate
Sodium myreth sulfate
Sodium trideceth sulfate
Sodium coco-sulfate
Sodium c14-16 olefin sulfonate
TEA lauryl sulfate
Ammonium lauryl sulfate
Ethyl peg-15 cocamine sulfate
Dioctyl sodium sulfosuccinate

Lista dos petrolados (proibidos para low poo)
Óleo mineral / mineral oil
Parafina liquida / paraffinum liquidum
Isoparafina / isoparafin
Petrolato / petrolatum
Vaselina / vaselin
Dodecano / dodecano
Isododecano / isododeceno
Alcano / alkane
Hidrogenated / polysobutene

Shampoos liberados
Less poo – Yamá
Low poo – Novex
Low poo – Deva curl
Sabonete glicerinado – Johnsons baby
Divine curls – Inoar
Curvas a mais – Eh!
Coco e algodão – Phytoervas

Condicionadores liberados
Kanechon kids
Divine curls – Inoar
Lorys kids
Óleo extraordinário -  Elseve
Neutro – flores e vegetais

Máscara de hidratação liberados
Cachos perfeitos –Monange
Low poo – Kanechon
Manteiga de arginina e colágeno –Soft hair
Divine curls – Inoar
Heaven in hair – Deva curl

Creme de pentear liberados
Cachos perfeitos – Monange
To de cachos – Salon line
Leave-in, macadamia – Inoar
Super cream, creme de coco – Deva curl
Yamasterol – Yamá
Óleo hidratação – seda
Cabelo seco, nem pensar – Eh!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.