8 de abril de 2016

Como obter unhas fortes

Unhas fortes com base e alho



Oi gente belezinha?
Hoje vamos falar de unhas, umas das coisas que as mulheres mais amam e gostam de cuidar. Bom vamos pensar um pouco, estamos mesmo cuidando das nossas unhas ou somente embelezando? A maioria de nós não cuida das unhas e mãos, só embelezamos mesmo. Vamos ao salão, retiramos cutícula e esmaltamos, mas cuidar mesmo para ter uma unha saudável nada. Não estou aqui criticando ninguém, pois eu mesma tenho esse costume mesmo, além desse tenho o habito horrível de roer, é isso acaba deixando minhas unhas fracas, quebradiças, além do mais acabo fazendo as coisas do dia a dia em casa sem luvas, aí já sabem, a coisa fica feia mesmo, da vontade de correr e fazer unhas de gel, porcelana e sei lá mais que tipo existe. Rsrsrs. Em umas das minhas idas ao salão, conversei com uma podóloga, contei das minhas frustações com as minhas unhas e ela me deu algumas dicas caseiras, que hoje resolvi criar esse post, contando para vocês.
Quando criança, minha vó, costumava falar que pingar vela derretida na unha ou passar a unha em uma cobra as deixaria mais fortes, posso falar para vocês que não dá certo, tentei os dois, rsrsrs.
Mas agora usando as dicas, já posso notar diferença, a única coisa que não me ajuda muito e a mania feia de roer. A podóloga falou da base com alho, ficar sem usar esmalte uns dois dias na semana, hidratar, esfoliar, mãos e unhas. Ela falou muita coisa, porém já tinha visto em algum lugar que base com alho para fortalecer e mito, pesquisei na internet e vi várias entrevistas, depoimentos, falado por blogueiras e dermatologista que isso e mito que o alho não possui propriedades, nutrientes, vitaminas e blá, blá, blá, nenhuma para fortalecer a unha. Bom pensei então, não vai me fazer mal, são coisas que tenho em casa e o que não tenho e baratinho, porque não tentar. Fui marquei tudinho em um papel e vi o que tinha e o que precisava comprar.


  • Base
  • Alho
  • Cravo da índia
  • Vitamina E
  • Essência de melaleuca
  • Azeite de oliva
  • Creme para mãos
  • Esfoliante caseiro mesmo (pó de café com óleos e creme)


Foi então que inicie o tratamento, a primeira coisa que fiz foi esfoliar minhas mãos e hidratar bem, passar creme até nas cutículas como usamos para amolecer,  como já tinha ido ao salão, fiquei alguns dias sem usar a base até o esmalte começar a sair para mim tirar com remover e não acetona, tirei em um dia e só fui usar a base no outro dia, a cada três dias repetia o processo, o meu resultado está sendo muito bom, só queria mesmo era parar de roer para sempre, assim o resultado seria melhor, e continuo fazendo as coisas de casa, mas estou tentando lembrar de usar luvas, rsrrs.

Meu resultado após uma semana de uso!

Bom vou ficando por aqui espero que gostem e tenha um ótimo resultado.


 dicas:



Assim como o formato do batom, o formato da unha também diz um pouco da sua personalidade!

foto: Vila club


 foto: Vila club

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.