15 de março de 2016

Mudando a cor do cabelo

Decidi mudar a cor do meu cabelo, e ai como fazer!

De repente me deparei com uma moça linda, com cabelo cacheados e cor vibrante, na hora decidi fazer igual, me apaixonei. Mas me bateu o desespero sem grana o que fazer, fui procurar dicas, me informar no google, dicas simples, fáceis e bem em conta, como queria.
Me bateu o medo, e se danificar meu cabelo, se quebrar tudo, alguns dias se passaram e o desejo continuou, o que fazer, não tenho dinheiro para ir ao salão, não tenho experiência nenhuma e nunca tentei algo do tipo, mas enfim quero muito mudar, li tudo que pude sobre tintas fantasias, violeta genciana e anilina. Resolvi comprar tinta fantasia, por se tratar de uma primeira vez não queria arriscar perder meus cabelos, só de me imaginar careca entro em pânico, rsrsrs. Visitinha a perfumaria, uma das coisas que mais gosto de fazer, rsrsrs!
Muita indecisão, mas tive ajuda e me indicaram a tinta da salon line e avora, pois o tom que eu desejava era um violeta, uma misturinha de rosa com roxo para chegar no tom, para completar pó descolorante e agua oxigenada.
Em casa mãos à obra!







- Primeiro passo
Descolorir o cabelo, fiz a receitinha da embalagem, uma medida do pó para duas da água oxigenada, ainda estava com medo, resolvi pegar algumas mechas e as pontas do cabelo, passei a misturinha do pó com agua oxigenada deixei agir por 20 minutos, lavei com shampoo que tinha e sequei com o secador para continuar.




- Segundo passo
Em um recipiente plástico coloquei a tinta rosa e fui adicionando a roxa até chegar no tom que eu queria, dividir o cabelo em quatro mechas e passei, deixei agir por 30 minutos com uma touca plástica, mas quando tirei a touca não estava no tom que eu queria e sim rosa, pequei o restante do roxo e passei e coloquei a touca novamente e deixei mais 30 minutos.








- Terceiro passo
Lavei o cabelo e em seguida já fiz uma hidratação de açúcar, receita da Gill Viana, 20 minutos e lavei novamente, desta vez para minha alegria estava bom, não era o tom que vi na moça, mas estava lindo.




Não senti que danificou muito meu cabelo, e a definição dos cachos continua a mesma coisa, ressecou um pouco, mas era algo que já esperava pois é resultado da descoloração. Agora o cuidado e redobrado, manutenção uma vez ao mês é hidratação uma vez por semana, apesar das tintas fantasias não serem muito caras, resolvi fazer a manutenção da cor com a violeta genciana, ainda não usei, mas assim que usar posto um comentário aqui, bom vou ficando por aqui espero que tenham gostado da minha experiência, eu gostei muito, vou deixar algumas dicas aqui.

Obs. Não indico ninguém a fazer sem ajuda de um bom profissional, principalmente se tiverem medo, o resultado que tive com o meu foi bom, mas não significa que todos terão o mesmo, pois cada cabelo tem uma estrutura.

DICAS:
Se decidir pintar o cabelo com tinta fantasia, deixem ele bem sujo pois e necessário descolorir ele antes.
Se ficar em dúvida procure um profissional, ele saberá te indicar o que é melhor.
Tinta fantasia é uma espécie de shampoo tonalizante, por isso necessita de manutenção mais rigorosa.


A tinta fantasia e a violeta genciana não agridem o cabelo, é sim a descoloração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.